Ranking da indústria têxtil global: qual é o lugar de Portugal?
August 2022
É uma das maiores e mais antigas indústrias do mundo. A Têxtil inclui a transformação de fibras em fios, de fios em tecidos e, por último, as peças prontas para uso do consumidor final.
Ranking da indústria têxtil global: qual é o lugar de Portugal?
 
É uma das maiores e mais antigas indústrias do mundo. A Têxtil inclui a transformação de fibras em fios, de fios em tecidos e, por último, as peças prontas para uso do consumidor final. Em 2020, os têxteis foram o 7º produto mais comercializado no mundo. Neste ranking, Portugal ocupa o Top 20, com as exportações portuguesas a ascenderem a cerca de 5 mil milhões de euros.
 
As razões deste sucesso? Nós revelamos tudo neste artigo!
 
H2 - Como se caracteriza a indústria têxtil no mundo?
 
Vamos falar de números. O comércio têxtil representa mais de 4% do comércio mundial total, sendo a China o país líder. Dados fornecidos pela UNIDO – Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial - revelam que a China lidera o ranking mundial de produção têxtil, com seis vezes mais do que a produção da segunda colocada, a Índia. O topo mundial termina com a Índia e os EUA. Para além disso, Paquistão, Brasil, Indonésia, Turquia, Coreia do Sul, Tailândia e México são os países restantes no top 10 dos maiores produtores têxteis do mundo, em 2020.
 
Se, quando falamos de exportações, a China lidera, em termos de importações na indústria têxtil, destacam-se os EUA, a Alemanha, o Reino Unido, o Japão e a França.
 
Esses são dados impressionantes e que revelam o quanto a indústria têxtil evoluiu desde a revolução industrial no início do século passado. Este é um enorme mercado global que afeta praticamente todos os países do mundo, direta ou indiretamente. A rápida industrialização nos países desenvolvidos, a modernização e a inovação, a aplicação de novas técnicas capazes de produzir tecidos e matérias-primas mais sustentáveis, ​​tem impulsionado o constante crescimento da indústria têxtil.
 
 
H2 - Qual é o lugar de Portugal na indústria têxtil global?
 
Apesar de variável, a posição de Portugal no ranking da indústria têxtil mundial tem-se mantido estável e constante no top 20 da última década. O setor têxtil representa atualmente cerca de 10% de todas as exportações portuguesas. Portugal exporta principalmente para países europeus (cerca de 84% do total das exportações), mas também para o resto do mundo, tendo como principais clientes a Espanha, a França e a Alemanha.
 
Portugal tem cerca de 6000 empresas e mais de 130 mil pessoas a trabalhar em todos os setores do têxtil e do vestuário. Embora existam algumas unidades verticais, a maioria são pequenas e médias empresas, reconhecidas no mercado pela sua flexibilidade, design de qualidade, personalização, rapidez de resposta, know-how e inovação.
 
Estes fatores têm sido fundamentais para a afirmação de Portugal como player relevante no contexto da indústria têxtil mundial. O que torna a indústria têxtil portuguesa única é a forma como todos os segmentos da cadeia de valor estão concentrados numa região do país, o que lhe confere uma enorme vantagem competitiva. Os processos de produção social e ecologicamente responsáveis, implementados ao longo de décadas, aliados à inovação tecnológica, permitiram ao têxtil português ser rotulado como o futuro deste setor no mundo.
 
A Crishome é um exemplo desta metodologia de trabalho, em que a excelência da mão-de-obra qualificada se conjuga com a inovação tecnológica, levando os têxteis portugueses, nomeadamente os têxteis-lar, a um novo patamar.
 
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Crishome: the secret of 10 innovative and successful years
June 2022
2012. 2022. 10 years have passed. It feels like a life but, at the same time, the future starts today. This decade has the flavour of resilience, of many achievements, of challenges, of details, of the quality and of innovation Made in Portugal.
Crishome: the secret of 10 innovative and successful years

2012. 2022. 10 years have passed. It feels like a life but, at the same time, the future starts today. This decade has the flavour of resilience, of many achievements, of challenges, of details, of the quality and of innovation Made in Portugal. These last 10 years are also made of you, our clients, the running engine of the work we do.

This is a really special date. It has been a journey of stories, moments, experiences, tests, commitments, challenges and achievements, which transformed a small business into a leading company. All in the name of a project that was born from the female entrepreneurship of Cristina Texeira, a woman full of dreams and determination, who was able to contradict the statistics that announce that 90% of companies disappear before their first 5 years of life.

We were founded in 2012 in Guimarães, the center of the textile region, with the aim of providing integrated collections that include sheets, duvet covers, pillows, decorative pillows, bath towels, tablecloths, throws and duvets. The basis of our offer is a wide range of fabrics, patterns and textures, with emphasis on satin, percale, linen and cotton.

The deciding factors: design, quality and resilience

We can say that the last 10 years have not been easy. They could never be. In an industrial sector marked by centuries of know-how, the challenges regarding affirmation, innovation, quality and design were enormous (and still are). Building a brand really takes a lot of work! Everyone at Crishome must have dedication, commitment and total dedication to the cause they believe in and defend on a daily basis in their DNA.
But, 10 years later, the balance could not be more positive. Resilience, strong attention to detail, design appreciation and quality have made all the difference.

We want to ensure that every piece in your home is authentic. Therefore, our products represent the best of what is made in Portugal. They have the ability to please and provide well-being and beauty to your home.
From Guimarães to the world, we value this ancestral art and bet on innovation, never forgetting our customers through a personalized service and a strong commitment to deadlines. It is this commitment that has allowed us to transport the Made in Portugal home textiles concepts to countries such as Holland, Greece, Israel, Mozambique, Germany, Mexico, USA, Belgium or Estonia. And carrying this flag fills us with pride!

We want to delight our customers - and their homes - with innovative ideas and projects. Elegance, refinement, comfort, safety and simplicity are the values ​​we want to convey.

As we begin a new decade of history, we envision the future with the same entrepreneurship, will, determination, resilience and ability to conquer that characterized us in the last decade, embodied in our founder and CEO. This is the secret of the success of the last 10 years and our greatest legacy. We believe that the best is yet to come. More challenges. New opportunities. A new future weaved with determination and a fierce will to continue to surprise our clients.

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Portuguese textile workforce: the weavers of success
May 2022
The Portuguese textile sector is a phoenix. It is one of the industrial sectors that has been able to reinvent itself over the years.
The Portuguese textile sector is a phoenix. It is one of the industrial sectors that has been able to reinvent itself over the years. With centuries of history, the textile is characterized by the art of know-how and is highly client driven. It is the commitment to quality and excellent workmanship that has led to a successful path.
 
Years of experience topped with a passionate drive for details have allowed this sector to gain unique know-how in shaping the most diverse types of fabrics. From linen to cotton, including working with natural and synthetic fibres, talking about Made in Portugal textiles is talking about quality and innovation. It is this knowledge that the Portuguese textile workforce has that gives it an admirable degree of excellence, recognised worldwide. The production for renowned brands and international reputation are the living proof.
 
How is the Portuguese textile workforce characterized?
Located essentially in the north of Portugal, mostly in the the cities of Guimarães, Barcelos and VN Famalicão, the Portuguese textile workforce has regained a dominant position in comparison to countries whose workforce is cheaper and, in many cases, also less specialized. With a strong vocation for quality standards and process innovation, Portuguese weavers have high professional skills.
 
Currently, most workers in the sector have basic education, but the situation is gradually changing, due to the mandatory increase in the minimum education level to the 12th grade and the fierce will to learn. Although there are still some training and rejuvenation deficiencies in staff, the reality is that the success of the Portuguese textile workforce comes from a centuries-old tradition. There are several examples of companies with decades of history in which generations of families work and whose knowledge is passed on from generation to generation.
 
In fact, although during the 2008 crisis many jobs were lost, the scenario in the textile and clothing industry changed rapidly. Given favourable working conditions, this is a sector that has become more attractive, with a strong respect for workers' wellbeing and motivating them to be ambitious in their expectations by involving them in the process.
 
The quality that is the origin of success
It is with this workforce that Portugal has established itself as having one of the strongest textile industries in the world, capable of overcoming adversities, crisis and challenges. They are the true “weavers of success”, whether in terms of clothing, home textiles or technical textiles.
 
Over the last few years, and in the face of the Covid-19 pandemic, it has become clear that it is the Portuguese textile workforce that has been the lever of a sector that shows capacity, ambition and production opportunities and unmatchable adaptability skills.
 
Currently, the biggest challenge in the sector is to be able to attract young and qualified labour. If a few years ago Portuguese textiles faced a problem of unemployment, today the challenge is the exact opposite. More and more companies are betting on attractive working conditions that allow them to attract young people with higher qualifications and professional training. Thus, it will be possible to combine the best of tradition and innovation, which are the guarantee of the quality of Portuguese textiles.
 
This is one of Crishome's main drive: ensuring that the excellence of its qualified workmanship is based on a team spirit attitude that makes Crishome's identity truly unmistakable to its stakeholders.
 
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Edredão: dicas para o guardar até à próxima estação.
May 2022
Edredão: dicas para o guardar até à próxima estação.
Ele foi a companhia perfeita na sua cama nos meses frios. Agora, quando as temperaturas subirem novamente, é hora de o guardar. Assim, muitas dúvidas surgem sobre quais cuidados são necessários para guardar o seu edredão garantindo que não tenha mau cheiro ou se deteriore com o tempo. Para o/a ajudar nessa tarefa, reunimos algumas dicas para guardar os seus edredões até à próxima estação.
 
Como preparar o seu edredão para o guardar?
A principal preocupação ao guardar um edredão até à próxima estação deve ser que ele esteja livre de impurezas, fungos, bactérias e manchas. Se guardar essas peças sem nenhum cuidado, poderá estar a deteriorar a qualidade do tecido e do produto ou, pior ainda, a armazenar bactérias perigosas no seu armário.
Antes de guardar o seu edredão, certifique-se de que ele esteja limpo e livre de manchas visíveis que possam piorar com o tempo, pelo que o deve lavar na sua máquina de lavar ou na lavandaria. Para evitar erros, se o lavar em casa, siga as instruções de lavagem constantes nas etiquetas e preste atenção a todos os símbolos e certifique-se de que a peça esteja completamente seca antes de a guardar. Finalmente, certifique-se de dobrar o edredão convenientemente para que ele não fique amassado e ocupe espaço desnecessário.
 
O seu edredão está completamente limpo e seco? Se respondeu que sim, então está pronto para ser guardado no seu armário e sair apenas na próxima estação dos meses frios. Aqui estão 3 dicas úteis para o guardar:
 
1. Higienize o armário onde planeia guardar o edredão
Não basta ter o edredão devidamente limpo e seco. Deve também assegurar que o local de arrumação, nomeadamente as prateleiras do armário, são higiénicos e têm espaço suficiente. Para tal pode usar uma solução de água, vinagre e detergente neutro para desinfetar as prateleiras e depois limpá-las com um pano seco. Deixe o espaço arejar durante um dia ensolarado por um tempo e estará pronto para receber os seus edredões.
 
2. Use embalagens a vácuo
Um edredão ocupa muito espaço e qual é a melhor maneira de reduzir esse espaço? Através da embalagem a vácuo. Tal garantirá a preservação dos tecidos, o isolamento de mofo e outros odores e também a redução do volume, o que facilita na hora de organizar o armário. Evite sacos plásticos que atraem humidade, poeira, fungos e bactérias.
 
3. Coloque o edredão na parte mais alta do armário
Idealmente, os edredões deverão ser guardados o mais longe possível de fontes de humidade, pelo que deverá escolher as áreas mais altas do armário. Pode também usar absorventes de humidade, como sauetas de sílica gel (que devem ser trocados mês a mês).
 
Aproveite que ainda estamos numa época de transição para começar a guardar os seus edredões. Esta é a época do ano perfeita para garantir que no próximo inverno você terá edredões higienizados, livres de poeira e fungos e prontos para usar para uma noite de sono confortável e aconchegante!
Home Textiles growing in the Portuguese economy
April 2022
Home Textiles growing in the Portuguese economy
Home Textiles growing in the Portuguese economy
 
The resilience of a traditional sector that has become increasingly innovative. This is the current role of the home textile industry that has boosted its affirmation in the Portuguese economy. Export growth is just the most visible sign. It is the focus on differentiation supported by product innovation and decades of experience and tradition that has enabled the sector to be increasingly recognized on an international level.
 
Blankets, bedding, table or kitchen textiles, curtains and bath linen. These are the categories that have leveraged the recovery and growth of the Portuguese home textile sector. 2021 could not have ended with better news. The predictions were positive and were more than fulfilled. Home textiles exported 763 million euros, which represented a growth of 17% compared to 2019. These numbers reflect more 112 million euros of exports, compared to the previous year, in this sector alone.
 
Markets that are loving the Portuguese home textiles
 
Nowadays, Portugal is the largest European producer of home textiles for the main international brands that no longer have their own production. This sector essentially targets the international market, with emphasis on bath and bed linen, such as sheets, bedspreads and towels, but also the segment of hospitals, hotels and restaurants. The evolution focused on innovative products has guaranteed a prominent position in markets such as the USA, Spain, France, the United Kingdom and Nordic countries. There are also increasingly important markets, such as Singapore, Japan, the United Arab Emirates and many others..
 
According to data from ANIT-Lar/National Association of Home Textile Industries, Portugal is responsible for ⅓ of the European home textile exports. Occupies the 5th place as a terry supplier in the world, the 6th in the sheets category, the 10th in the table segment and the 15th in the blankets category.
 
Innovation and quality, the keywords in home textiles
 
Despite heavy competition, namely from countries such as Turkey, India, Pakistan or Bangladesh, the truth is that this sector has reinvented itself and sought new ways of affirmation to ensure a top positioning. The value of national production is recognized as the result of the work done by this industry, essentially concentrated in the north of the country, to position itself at a high quality level.
 
If the intrinsic quality of what is Made in Portugal is one of the main factors, the ability to create solutions that meet the clients’ needs also stands out. There is a commitment to technical knowledge, crossed with technology and innovation that guarantee the sector's affirmation in the Portuguese and international economy.
 
The export orientation of Portuguese home textiles is based on quality, design, innovation, technology, flexibility, consumer orientation, sustainability and ecology.
 
In fact, sustainable and environmentally friendly textiles are a differentiating element and a true challenge for the sector. A textile product considered sustainable has production bases that are different from the basis of so-called conventional textile products. In this context, as a brand committed to responsible textile manufacturing, Crishome Tex already has the OEKO-TEX certification valid for final products in bed linen and also for fabric by the meter. We create eco-friendly home textiles that meet the needs of our clients.
 
We are passionate about the art and mastery of weaving unique Portuguese hometextile products focused on details and innovation.
 
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Crishome marca presença na mostra Guimarães Home Fashion Week.
April 2022
Nos próximos dias 5 e 6 de abril, a empresa CrishomeTex estará presente na mostra Guimarães Home Fashion Week organizada pela Associação Home from Portugal e que dará as boas-vindas a compradores internacionais oriundos de variados mercados.
Nos próximos dias 5 e 6 de abril, a empresa CrishomeTex estará presente na mostra Guimarães Home Fashion Week organizada pela Associação Home from Portugal e que dará as boas-vindas a compradores internacionais oriundos de variados mercados.

Desde a génese desta mostra, em 2016 que no Quarto 521* da Pousada Mosteiro de Guimarães, a empresa apresenta conceitos têxteis-lar com uma diversidade criativa e inovadora que espelham o que de melhor se faz na indústria têxtil portuguesa.

Em 2021, a indústria portuguesa de vestuário e têxteis-lar registou um valor recorde de exportações de 5,4 mil milhões de euros, 4% superior ao registado em 2019, ano de pré-pandemia. O setor dos Têxteis Lar exportou 763 milhões de euros e mais 112 milhões de euros do que em 2019, representando um crescimento de 17%*.

A Crishome faz parte desta dinâmica de crescimento e afirmação internacional da indústria têxtil-lar, oferecendo vantagens diferenciadoras como: um design em linha com as tendências do setor, flexibilidade na produção, possibilidades de personalização de coleções e um serviço de excelência no desenvolvimento e acompanhamento das encomendas.

É com orgulho renovado que a Crishome contribui para a fiabilidade e criatividade contidas na etiqueta ‘Made in Portugal’.
Têxteis sustentáveis: como é construído o seu preço?
June 2021
Um produto têxtil considerado sustentável assenta em bases de produção diferentes da base dos produtos têxteis ditos convencionais.
Um produto têxtil considerado sustentável assenta em bases de produção diferentes da base dos produtos têxteis ditos convencionais. Estas bases impactam todos os processos desde o seu desenvolvimento, produção e distribuição, pelo que poderão aportar acréscimos ao preço final, uma vez que, na maior parte dos casos, não são massificados/industrializados. Assim, há que ter em conta os seguintes fatores (entre outros):
  • Processos de produção amigos do Ambiente eliminando componentes tóxicos
  • Cultivo do algodão que respeitam os ciclos do solo
  • Respeito por espécies protegidas (nomeadamente floresta)
  • Maior durabilidade dos materiais utilizados
  • Acabamentos têxteis pensados para poupar no consumo de água e energia
  • Maior transparência e valorização do trabalho das pessoas envolvidas
  • Respeito pelo Meio Ambiente nas suas mais variadas vertentes
  • Aposta contínua em investigação e inovação em processos ‘limpos’ e menos nocivos para o Ambiente
  • Produtos certificados por entidades internacionalmente reconhecidas e recompensadas por esse processo
Agora que já sabe alguns dos fatores envolvidos na estrutura de custos de um produto sustentável já pode inferir sobre o valor que compõe seu preço e comprovar que vale a pena investirmos no futuro do Planeta, juntos.

Como marca empenhada na fabricação têxtil responsável, a Crishome Tex já tem a certificação OEKO-TEX válida para os produtos finais em roupa de cama e também para o tecido a metro.


A Crishome escolhe a certificação Oeko-Tex® pela segurança dos seus clientes!
May 2021
Para que o bem-estar possa ser também amigo do ambiente e seguro, a Crishome decidiu enveredar pelo processo de certificação OEKO-TEX, garantindo assim uma segurança extra nos seus produtos: a isenção de substâncias nocivas para a saúde humana!
Comprar roupa de cama Crishome é, acima de tudo, comprar bem-estar com a certeza de adquirir um produto feito em Portugal e pensado para lhe garantir um sono tranquilo. Para que o bem-estar possa ser também amigo do ambiente e seguro, a Crishome decidiu enveredar pelo processo de certificação OEKO-TEX, garantindo assim uma segurança extra nos seus produtos: a isenção de substâncias nocivas para a saúde humana!

“Ter certificação OEKO-TEX é a certeza de que os nossos clientes estão a comprar “segurança” e qualidade. E porquê? A certificação OEKO-TEX comprova que o produto está isento de efeitos prejudiciais para a saúde humana, uma vez que foi testado quanto à presença de substâncias nocivas. A nossa certificação corresponde à classe 1, categoria onde os produtos são submetidos a critérios mais exigentes, uma vez que estes estão em contacto direto com a pele.” diz Cristina Teixeira, fundadora da marca Crishome
A certificação OEKO-TEX da Crishome Tex é válida para os produtos finais e também para o tecido a metro. Na nossa loja (www.crishome.store) pode encontrar esta certificação nos produtos da categoria 'Cama', clicando aqui.

A fabricação têxtil responsável é um processo que faz parte de um caminho rumo a uma estratégia que cuida do ambiente e do bem-estar das pessoas. A Crishome, como empresa que promove ‘sonhos feitos de futuro’ já se encontra neste caminho responsável e rumo a um futuro sustentável.
 
“The greatest threat to our planet is the belief that someone else will save it”
Robert Swan


Crishome estará novamente presente na loja Pop.Up da Associação Guimarães Marca
April 2019
Pela terceira vez, a Crishome estará presente na loja Pop.Up da Associação Guimarães Marca, entre os dias 16 e 22 de abril.
De 16 a 22 de abril, a Crishome estará novamente presente na loja Pop.Up da Associação Guimarães Marca.
 
Mostraremos os nossos conceitos feito a pensar na experiência do cliente, uma que tem que ser memorável e que toque as suas emoções.
Vestir o quarto com a marca Crishome é uma opção de conforto, uma decisão emocional onde imperam expectativas de um sono bem dormido.
 
Mas a Crishome também é feita de inovação na sua abordagem ao mercado e à comunidade onde se encontra inserida.
Este ano vamos decorar a PopUp Store com a imaginação, o arrojo e a criatividade dos alunos finalistas do curso de Marketing e Design Textil da Universidade do Minho.
Nós fornecemos os nossos tecidos disponíveis numa multiplicidade de cores, eles vão moldá-los, dar-lhe vida, cosê-los, impregná-los de uma visão, de sonhos feitos de futuro...
 
Venha vê-los, são absolutamente inspiradores!
 
Crishome - Dreams Made of Future!
CrisHome’s Pop Up Store opens on July 24th in Guimarães!
July 2018
CrisHome’s Pop Up Store will be open to the public from July, the 24th till 30th, where its home textiles products will be displayed and sold.
For the second consecutive year CrisHome is present in the Plataforma das Artes, in Guimarães, under the Guimarães Marca project, promoted by the Division of Economic Development of the Municipality of Guimarães. This project counts with more than 50 companies from Guimarães, aiming to promote the economics and culture of the city, spreading the brand "Guimarães Marca" around the world. This year the store space will be shared with the fashion clothing company, TMR, under a synergy-sharing perspective.

CrisHome’s Pop Up Store will be open to the public from July, the 24th till 30th, from 10am to 7pm where its home textiles products - recognized by amazing textures, inspiring details, thought and designed to provide well-being to the customer – will be displayed and sold. Founded in 2012, the brand focuses on two differentiating elements - Design & Quality - that complement each other in the diversified offer to the client.

On July, the 28th (Saturday) there will also be diverse solidarity activities, with special emphasis on the “D'Avó With Love” event, where people will have the opportunity to create clothes and accessories for children in need from pillowcases donated by CrisHome and accessories donated by TMR. Also on Saturday, children that walk by the store will be able to paint a T-shirt donated by TMR, appealing to children's creativity and spontaneity. There will also be a surprising activity that the company will be communicating by the end of the week.

Cristina Teixeira, CEO of CrisHome, assumes that "this is not a space with a commercial intent but rather an assumed strand of promotion of the brand and our work." She also says that "this year we have planned activities for the entire community, we want them to visit us and experience special moments in the CrisHome store".
Heimtextil 2018: la collection CrisHome a enchanté les visiteurs!
January 2018
Collection «Urban Home Boutique» caractérisée par la couleur et les détails soigneusement tissés et fabriqués, contribuant à sa différenciation.
CrisHome était présent à Heimtextil de 9 à 12 janvier à Francfort, la plus grande foire internationale de textiles et de décoration pour la maison.

Le stand CrisHome était digne de plusieurs éloges sur la combinaison du design urbain, mais confortable, lorsqu'il est combiné avec la collection «Urban Home Boutique» où la couleur et les détails soigneusement tissés et fabriqués ont contribué à sa différenciation.

Une soixantaine de visiteurs venus du monde entier: les Etats-Unis, Hollande, Belgique, Nouvelle-Zélande, Finlande, Grèce, entre autres. Les différentes nationalités des visiteurs de CrisHome reflètent naturellement une grande diversité dans la demande pour les produits de cette marque, qui ont clairement été un succès. Particulièrement, les visiteurs de CrisHome ont été positivement impressionnés par les nouvelles propositions de courtepointes, collections de lin, textures présentées et toujours avec la gamme lisse basée sur une multitude de couleurs qui est déjà une caractéristique reconnue et différenciante de la marque.

Pour compléter cette surprenante collection, CrisHome s'est associé à l'art avec l'exposition de plats peints à la main par João Luis Stattmiller, un plasticien d'Ourém, dans le but de montrer les différents visages du design «made in Portugal» dans la plus grande vitrine du monde d'articles textiles pour la maison.

Cet événement, en plus d'être un excellent moyen de promotion et de réseautage, était aussi une excellente occasion de (re)rencontres entre CrisHome et des clients déjà établis, renforçant ainsi sa stratégie de proximité avec ce public.

Vu l'énorme échelle de cet événement, CrisHome est fier d'avoir dépassé les objectifs établis, avec la certitude que Heimtextil fera partie de l'ordre du jour CrisHome de 2019.
CrisHome lance sa collection "Urban Home Boutique" à Heimtextil
January 2018
Du 9 au 12 janvier, CrisHome sera présente à Heimtextil 2018, au stand A21, hall 9.0.
CrisHome sera présente à Heimtextil 2018 - le plus grand salon international des textiles pour la maison à Francfort-sur-le-Main (Allemagne) - étant la 6.ème édition à laquelle participe la société venu de Guimarães.

Afin de renforcer sa position de marque de confort et de raffinement dans le textile de maison, CrisHome présentera sa collection 2018 – Urban Home Boutique -, où la simplicité urbaine associée aux couleurs dictées par les tendances de 2018 suscitera “d'abord, la curiosité, puis l'enchantement des visiteurs de cette foire”, se réjouit Cristina Teixeira, PDG de l’ entreprise.

En plus d'une collection étonnante, Crishome a été associe à l'art, peint par les mains de João Luis Stattmiller, un artiste de Ourém (Caldas da Rainha – Portugal), afin de montrer les différentes facettes du design «made in Portugal» dans la plus grande exposition mondiale d'articles textiles pour la maison.

Il a fallu environ trois mois pour compléter tout le processus, de la conception à la peinture, pour atteindre le résultat de plus de 20 plats peints à la main qui orneront les murs du stand Crishome et que serviront certainement d'inspiration pour le design textile.
 
CrisHome: des rêves faits d’ avenir.
 
Stand A21, Hall 9.0.
Visitez-nous chez Heimtextil!
CrisHome apresenta uma coleção baseada na ‘simplicidade’, no Guimarães Home Fashion Week
June 2017
Pela segunda vez, a CrisHome participará no Guimarães Home Fashion Week a decorrer nos dias 27 e 28 de junho, na Pousada de Santa Marinha Costa em Guimarães.
Pela segunda vez, a CrisHome participará no Guimarães Home Fashion Week a decorrer nos dias 27 e 28 de junho, na Pousada de Santa Marinha Costa em Guimarães.
Este projeto, promovido pela Associação Home for Portugal, é apresentado em Guimarães, a também histórica ‘cidade berço dos têxteis-lar’, cujo objetivo principal passa por ter a presença de vários importadores e jornalistas internacionais para lhes dar a conhecer a arte do bem-fazer dos portugueses na área dos têxteis-lar, particularmente nesta região do Vale do Ave.
A CrisHome é uma das empresas do concelho vimaranense a quem a organização do evento endereçou o convite para fazer parte desta montra de excelência pela sua reputação alcançada no que concerne a qualidade dos seus produtos e a excelência do seu serviço. Em apenas dois dias, a marca irá mostrar o elevado nível de qualidade dos seus produtos imbuídos de um olhar atento sobre as tendências do setor, a versatilidade do design, a escolha minuciosa dos materiais e, por fim, a variedade única da paleta de cores da sua coleção. Todas estas características encontram-se aplicadas numa coleção que ‘’certamente vai deixar os nossos visitantes surpreendidos. A simplicidade desta coleção chama a atenção, cativa e adapta-se a qualquer ambiente de decoração. A simplicidade fica sempre bem!”, salientou Cristina Teixeira (CEO da empresa) de forma confiante e entusiasmada.
Tendo em consideração a elevada importância do evento para a cidade e para o setor têxtil-lar português, a CrisHome orgulha-se por participar num projeto deste teor em que o objetivo é promover o que Portugal, e em especial Guimarães, tem para oferecer, criar e produzir no âmbito deste setor promissor e de sucesso reconhecido no panorama nacional e internacional.
CrisHome inaugura Pop Up Store em Guimarães
February 2017
A Pop Up Store CrisHome abre as portas na próxima terça-feira (14 de fevereiro) às 18 horas na Plataforma das Artes em Guimarães, no âmbito do projeto Guimarães Marca.
A Pop Up Store CrisHome abre as portas na próxima terça-feira (14 de fevereiro) às 18 horas na Plataforma das Artes em Guimarães, no âmbito do projeto Guimarães Marca, promovido pela Divisão de Desenvolvimento Económico do Município de Guimarães. Nesta iniciativa estão inscritas cerca de 40 empresas vimaranenses de prestígio e líderes de mercado nos setores têxtil-lar, calçado, cutelaria, vestuário e cartonagem, e que, na sua maioria, exportam 90 por cento do seu produto. Cada uma delas ocupará a Pop Up Store durante uma semana. 
A CrisHome será a marca que inaugurará o evento, apresentando os seus produtos pela primeira vez numa loja física, entre os dias 14 e 20 de fevereiro. “A responsabilidade de sermos a primeira marca a abrir o evento deixa-nos ainda mais entusiasmados”, reforça a CEO da empresa, Cristina Teixeira. Entre os vários produtos expostos, estará a coleção lançada em janeiro deste ano na feira Heimtextil, inspirada em motivos e azulejos em homenagem à cultura portuguesa.
A CrisHome associou-se de imediato a este projeto, considerando-o uma excelente oportunidade para ‘abrir as portas’ da CrisHome ao mundo. 
Esta empresa vimaranense existe desde 2012 sendo a concretização de um desejo pessoal que, desde então, é reconhecida pela sua versatilidade, controlo de qualidade e também pela simpatia única da equipa CrisHome.

CrisHome inspirou-se nos azulejos portugueses e a Heimtextil rendeu-se à sua coleção!
January 2017
CrisHome: dreams made of future!
A mais importante feira mundial de têxteis-lar realizou-se entre os dias 10 e 13 de janeiro, em Frankfurt, e a CrisHome foi uma das 81 empresas portuguesas presentes neste certame.

Sendo “uma feira com expositores do mais alto nível, vindos de várias partes do mundo, a CrisHome, pelo posicionamento que quer atingir, tem de estar associada a eventos desta dimensão”, sublinha a CEO da CrisHome, Cristina Teixeira, referindo a importância da presença da sua marca neste evento.
Para esta edição, a CrisHome inspirou-se nos azulejos portugueses e fez uma homenagem ao seu património, aplicando a sua inspiração nos diversos produtos comercializados. Esta coleção fez um enorme sucesso no certame, sendo os desenhos mais solicitados pelos visitantes da CrisHome.

Satisfeita com os resultados alcançados, Cristina Teixeira estima ter recebido cerca de 50 visitantes, oriundos de diversos países como EUA, Holanda, Bélgica, Polónia, México, Grécia, entre outros.
Este ano, a Heimtextil contou com a participação de 2 800 expositores e cerca de 69 mil visitantes. Tendo em consideração a enorme dimensão deste evento, a CrisHome orgulha-se pelo facto do seu stand se ter destacado pelas razões evidentes: “criatividade, dinamismo e simpatia”.

CrisHome: dreams made of future!
CrisHome apresenta nova identidade!
October 2016
O lançamento do novo logótipo é o reflexo da sua nova estratégia de comunicação, que se pretende sustentar nos valores da Elegância e do Requinte.
Relativamente à cor, o dourado continua a ser a cor predominante no logótipo, mas num tom mais forte, expressando segurança, maturidade, conforto e simplicidade, valores considerados pela marca.
Considerada como sendo uma fonte elegante, o novo lettering remete para uma identificação clara e imediata da marca. 

A assinatura ‘Dreams Made of Future’ foi inserida no logótipo como um complemento de reforço do posicionamento da marca.
O novo logótipo acompanha a vontade da empresa de criar, inovar, reinventar e renovar para conseguir a autenticidade distintiva que a caracteriza.
CrisHome mostra-se ao mundo através do Guimarães Home Fashion Week
July 2016
Decorreu nos dias 28 e 29 de junho o Guimarães Home Fashion Week, na Pousada Santa Marinha e a CrisHome foi uma das 30 empresas presentes.
Pela primeira vez, a cidade berço recebeu o Guimarães Home Fashion Week. Realizado entre os dias 28 e 29 de junho, na Pousada de Santa Marinha, este conceito teve como objetivo “aproveitar a disponibilidade de vários importadores internacionais em conhecerem os produtos têxteis e lar que são produzidos em Portugal, em particular nesta região do Vale do Ave”. A CrisHome foi uma das 30 empresas do concelho de Guimarães que a organização do evento (Associação Home for Portugal) convidou.
Durante estes dois dias, a CrisHome recebeu vários compradores estrangeiros, provenientes de países como Chile, Hong Kong, Japão, Rússia, África do Sul, Espanha, Grécia, entre outros. Além disso, a CrisHome recebeu também diversos jornalistas internacionais e especializados na área da moda e design com o objetivo de apresentar a empresa, os seus produtos e serviço prestado.
O feedback deste evento é positivo, sendo que os conceitos apresentados pela CrisHome foram enaltecidos essencialmente pelas cores de tendência e pelos bordados simples e elegantes, gerando uma grande apetência nos compradores internacionais, tendo sido encetados vários contactos comerciais para pedidos de cotações e amostras.
Tendo em consideração a importância deste evento para a cidade e para o setor têxtil português, a CrisHome orgulha-se por se conseguir destacar e as razões, sublinha a CEO Cristina Teixeira, são claras: “design, produto e capacidade de ‘engagement’ com os clientes”.
CrisHome aide à transformer les taies d'oreiller en sourires!
August 2015
Crishome a été associée à un mouvement du projet DishMob Braga, appelé "D'Avo with love » (‘’Grand-mère avec d’amour’’), qui vise à unir les entreprises dans le secteur du textile autour d'une cause commune.
Afin de "tourner taies d'oreiller en sourires", Crishome fournit des taies d'oreiller excédentaires qui sont ensuite transformés en robes par les grands-mères qui se portent volontaires pour les exécuter. Terminé, les robes sont envoyées à des enfants nécessiteux. À ce jour, 205 robes ont été envoyés pour la Guinée, le Kenya, le Népal et le Cap Vert.
Afin de faire connaître le projet, certaines actions de rue ont eu lieu où sont installés des machines à coudre pour que les grands-mères donnent vie à ces robes, également avec la participation des gens qui passent par là et se portent volontaires pour aider. Jusqu'à présent, ces actions ont eu lieu à Guimarães, Amares (Braga) et Ronfe (Guimarães).
Crishome, comme entreprise liée, est toujours présente dans ces actions à apporter leur contribution, parce que faire de la solidarité est si simple!

"Et vous avez fait de la solidarité aujourd'hui?"
La collection 2015 surprend par son élégance et confort.
July 2015
Lancée à la mi-Mars, la Collection 2015 de CrisHome continue de surprendre par sa qualité.
Lancée à la mi-Mars, la Collection 2015 de CrisHome continue de surprendre par sa qualité.
Inspirée par les paysages et cultures associées aux rivières de renommée mondiale qui véhiculent un sentiment de détente et de la vie, Cristina Teixeira déclare que "cette collection se distingue des précédents par la poursuite d'une qualité supérieure." Le but était de trouver la meilleure qualité et le meilleur design pour surprendre les clients.
Pour Cristina Teixeira, cette collection est caractérisée sur trois points essentiels: les détails, le confort et le raffinement. Les détails car «ils sont, comme toujours, un distinctive pour CrisHome sur la concurrence." Le raffinement et le confort surviennent parce que c’ est une collection "qui vise l'invitation à la détente, faite avec les meilleurs matériaux qui se traduisent par une augmentation du confort, ce qui rend la collection élégante et raffinée."
Conçu dans le but de conquérir de nouveaux marchés, Collection 2015 Crishome a atteint plusieurs pays tels que l'Indonésie, le Mexique et la Finlande.
Heimtextil 2015: objectif atteint!
February 2015
CrisHome était présente à Heimtextil 2015.
CrisHome était présente à Heimtextil 2015, le plus grand salon international des textiles de maison et la décoration.
« C’est une foire avec des exposants au plus haut niveau», désigne la directrice de CrisHome, Cristina Teixeira. Environ 60 visiteurs ont passé au stand de cette société, des plusieurs pays: États-Unis, Pays-Bas, Belgique, Pologne, Mexique, Grèce, entre autres.
Pour cette édition, Crishome a préparé une nouvelle collection de rembourré qui était clairement un succès. Les modèles présentés ont été félicités à cause de ses couleurs neutres et essentiellement la broderie simple et élégante. Ce sont, sans aucun doute, les modèles les plus demandés pour les visiteurs de Crishome.
En plus d'être un excellent moyen de promotion et de mise en réseau, cet événement a également servi de source d'inspiration où nous pouvons découvrir un monde entier de couleurs et de motifs. Crishome travaille déjà sur des idées pour l'édition de Heimtextil 2016 afin que nos clients puissent toujours avoir les meilleures options.
Heimtextil a conté avec la participation de 2800 exposants et environ 68 000 visiteurs. Compte tenu de l'énormité de cet événement, Crishome est fière d'avoir marqué la différence et les raisons, souligne le PDG Cristina Teixeira, sont claires: «simplicité, dynamisme et sympathie».
Dreams made of future!
December 2014
CrisHome Tex, un exemple de professionnalisme rigoureux et créatif.
La CrisHome Tex (CHT) est née d'un désir convaincus et passionné pour le monde du textile. Dès le début que Cristina Teixeira, la fondatrice de la société, aspirait de réaliser un projet personnel, créant ainsi, en 2012, la CrisHome Tex, un exemple de professionnalisme rigoureux et créatif.
Par «entre les lignes» sont la versatilité et le contrôle de qualité de cette société créative de répondre adéquatement aux divers besoins de ses clients. Doté d'un large éventail de tissus, motifs et textures, les plus utilisés sont satin, percale, fils teints, jacquard, linge, peignes, seersuckers, broderie, twills, panama, entre autres. Une autre raison qui se démarque est la variété de couleurs de percale et satin que CHT a toujours en stock: une palette de 29 couleurs toujours présent pour les clients.
Offrant un service personnalisé et excellent, CrisHome Tex à constamment la recherche pour la consolidation de la relation avec leurs clients, démontrant toujours le professionnalisme rigoureux et la créativité qui la caractérisent.

CrisHome va surprende à Heimtextil 2015!
September 2014
CrisHome réserve quelques nouvelles qui seron bien étonnantes.
Pour la troisième fois consécutive, l'entreprise sera présente au salon Heimtextil 2015, la plus grande foire commerciale internationale pour les textiles de maison que se tient à Francfort, en Allemagne.

Avec l'intention de renforcer sa réputation dans cet événement, CrisHome réserve quelques nouvelles qui seront bien étonnantes. Seront présentés des propositions originales pour literie, table, salle de bain et beaucoup d'autres qui prendront nos visiteurs à la rêverie de confort combiné avec la beauté des couleurs uniques.

Rejoignez-nous dans ce voyage de l'élégance et de la couleur!

Nous attendons votre visite sur le stand A21, Hall 9.0!

Crishome marca presença na mostra Guimarães Home Fashion Week.
Nos próximos dias 5 e 6 de abril, a empresa CrishomeTex estará presente na mostra Guimarães Home Fashion Week organizada pela Associação Home from Portugal e que dará as boas-vindas a compradores internacionais oriundos de variados mercados.
Plus d'infos

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Crishome marca presença na mostra Guimarães Home Fashion Week.
Nos próximos dias 5 e 6 de abril, a empresa CrishomeTex estará presente na mostra Guimarães Home Fashion Week organizada pela Associação Home from Portugal e que dará as boas-vindas a compradores internacionais oriundos de variados mercados.
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